Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Curadoria digital

Curadoria digital

Literacia mediática: uma competência básica na sociedade atual

19.12.18
A literacia mediática, a rede de aprendizagem e a curadoria de conteúdos estão intimamente ligadas. São competências básicas (obrigatórias) do professor e de qualquer profissional do século XXI que se quer manter atualizado, num mundo em mudança acelerada. Se um professor não tem a capacidade de se autoformar, de aprender, quem a terá? Hoje mais importante do que (...)

Sobre as bibliotecas - avaliação e aprendizagem

19.12.18
"As bibliotecas na era digital não são avaliadas tanto pela dimensão da coleção, mas mais pelo efeito que os recursos a que é possível aceder têm nos utilizadores, isto é, no caso das bibliotecas escolares, da dimensão do efeito que têm na melhoria da aprendizagem, o quanto influenciam e apoiam a educação e a preparação para a vida: a qualidade da biblioteca mede-se pelos serviços e conhecimento que fornecem à comunidade de utilizadores."Chadwell, 2012 (...)

A era da curadoria – o que importa é saber o que importa | mario sergio cortella

18.12.18
  A tv, o rádio, a revista e, nos últimos 20 anos, o mundo digital “multiplicaram” a nossa professora. e, em vez de desenvolver “informatofobia”, a professora precisa entender que é preciso trazer novas ferramentas para a sala de aula. no café filosófico cpfl especial sobre “a era da curadoria: o que importa é saber o que importa!”, o filósofo e educador mario sergio cortella afirmou que passamos o tempo todo por um “tsunami informacional” nos dias atuais.   e (...)